Evento solidário de Airsoft, realizado pela equipa H.O.T.
Conceito e história do jogo:
Jogo de airsoft role-play e de reencenação sobre tema conflito actual no Afeganistão
O local de jogo
O local de jogo será composto por montado alentejano, com zonas de vegetação muito densa alternando com vegetação rasa.
Terá ainda zonas de ravina, um rio e uma ribeira, zonas rochosas e terreno morfologicamente irregular.
Terá estradas de terra batida e adereços espalhados pelo terreno de jogo.
Datas, horários e local:
Localização: Évora, Portugal
Datas: Sexta-feira 13 Setembro 2013 – Domingo 15 Setembro 2013
Check in abre a: Sexta-feira 13 de Setembro 2013 às 20:00
Breefing de jogo: Todos os jogadores presentes na Safe-zone Sábado 14 Setembro 2013 às 10:00.
Início do jogo: 10:30 Sábado 14 Setembro 2013
Fim do jogo: 13:00 Domingo 15 Setembro 2013
NOTA!
Safezone (Camping e estacionamento) estarão disponíveis Sexta-feira 13 Setembro pelas 18:00.
Contacto organização:
Nuno STUNTMAN Tavares
clube@hostileoperationsteam.orgTelefone: +351 91 725 09 62
Skype: nuno.stuntman
Forum:
http://www.hostileoperationsteam.org/smfInscrições:
Entrada ao evento, mínimo de 10€ (não aceitamos dinheiro) em bens alimentares não perecíveis para doação a instituição de caridade (lista de bens mais tarde).
História:
Forças especiais de uma super potência, procuram o maior terrorista da história moderna.
Protegido por elementos altamente treinados da Al-Kay-da, Bin Al Usame, tenta escapar num território hostil e inóspito para a segurança de um pais aliado da sua causa, tendo apenas um rio que o separa da liberdade.
Começou a grande caça ao homem.
Forças em jogo:
US Operators - Equipamento militar (tudo o que seja americano).
Al-Kay-da - Equipamento civil estilo árabe.
Aviso:
Aviso 2:
Equipas e jogadores que se inscreveram nos eventos anteriores dos HOT e que não compareceram, e nem se dignaram a informar (até hoje) da sua não comparência, nem vale a pena perderem tempo para se inscreverem.
Temos a lista dos mesmos, e se o fizerem, não serão aceites.
Aviso 3:
Armas pintadas (podem ser ocultadas mas não peças trocadas).
Armas cronometradas no Chrony com BB's 0.20 (fornecidas pela organização) a um máximo de 1,3J (equivalente a 374FPS).
Como referência das fotos de como podem ir vestidos (e NOTEM MUITO BEM, apenas autorizamos que estas forças usem UMA PEÇA DE VESTUÁRIO CAMUFLADO sem contar com os coletes):
FAQ:
- sou jogador independente, posso jogar?
Sim, basta para tal, no momento da inscrição colocar independente no formulário.
- Não tenho o meu cartão de associado de uma APD com validade... poderei jogar na mesma?
Não. Só aceitaremos jogadores com a sua situação associativa em dia, ou jogadores que sejam militares ou agentes de autoridade no activo, mediante prova no dia do check in com a carteira profissional.
Aconselhamos que os jogadores caso tenham a situação pro resolver que contactem as vossas APD's.
- Iremos receber alguma confirmação da nossa inscrição?
Não. O sistema apenas os inscreve mas não confirma a inscrição. Em caso extremo de duvidas, contactem a organização para confirmação. Durante o mês de Maio irão aparecer listas dos jogadores inscritos.
- Podem ser usadas Supressoras?
Sim, mas as mesmas tem de ser armas dessa classe. Armas de assalto com drum não podem ser usadas. Ex: MP5, M4, Scar, etc...
Armas como Minimi, RPK, M60 (e similares) podem ser usadas como supressoras.
Apenas podem levar um Drum cheio para dentro do jogo. Para reload podem ter BB's mas tem de ser colocadas dentro do Drum em pleno jogo.
- Se a minha arma não tiver hipóteses de levar mags que não sejam Hicaps, posso usa-la no jogo?
Não. Nos nossos eventos não autorizamos o uso de Hicaps. Apenas permitimos Realcaps, Lowcaps e Midcaps e Drums nas armas de classe Supressora.
Contactem a organização nesse caso para ver da hipótese de cedência de uma outra arma.
- Posso fazer inscrições múltiplas, ou seja, de uma só vez?
Infelizmente a inscrição neste evento é feita jogador a jogador sem hipótese de fazer de uma só vez por equipa... logo terão de inscrever a vossa equipa, jogador a jogador.
- Haverá festa com jantar como noutros HO?
Não, este ano não haverá festa e jantar organizado pela a organização como em eventos anteriores.
Haverá sim, uma zona preparada na Safe Zone para uma fogueira para que quem quiser trazer a sua comida e fazê-la no local. A festa, será feita por todos nós como nos anos em que não aconteceu uma jantarada como no HO2.
- Quanto irei pagar de inscrição para poder jogar?
Também como já vem sendo habitual, nos nossos eventos não será cobrado entrada monetária. Sendo um jogo de apoio solidário, os jogadores serão convidados a trazer um determinado valor em bens alimentares ou roupas para doar em nome da comunidade de airsoft a uma ou várias instituições de apoio solidário.
Sabendo que todos atravessamos uma crise monetária, este ano baixamos o valor dos bens a oferecer passando os mesmos a um mínimo 10€ em bens para doar, bens esses que serão dados numa lista dentro de poucas semanas. O valor é dado de forma individual e não por equipa.
- Vão estar lojas presentes no evento?
A organização não irá convidar qualquer loja a estar presente. As mesmas se quiserem estar presentes para ajudar os seus clientes, terão de nos contactar para combinarmos as condições.
- Alguma das "federações" vão estar presentes nos dias do jogo?
Sendo o Clube HOT associado na ALA - Associação Lusitana de Airsoft sabemos de antemão que a mesma vai estar presente.
A ALA vai ter disponível o seu secretariado onde os jogadores podem fazer novas adesões e renovações, tal como esclarecimentos sobre leis e airsoft em geral.
Outras APD's caso queiram estar presentes terão de contactar a organização a demonstrar o interesse.
- Haverá alguma diferença marcante em termos de missões/objectivos/forma de operar entre Al-Kay-da e US Oprators?
Como já vem sendo habitual nos nossos eventos, fazemos de tudo para TODOS se divertirem, independentemente da vertente de airsoft que mais apreciam.
Para nós é tudo airsoft e como vem sendo habitual, as facções terão missões de Ataque e de Defesa.
Haverão jogos mais simples onde a fogachada estará muito presente, mas haverão jogos onde os jogadores terão de puxar mais pela cabeça, "navegar" no terreno, e fazer missões mais complexas.
Cada facção terá especificidades próprias, mas acreditem, estejam numa ou noutra terão o mesmo gozo, porque as missões estarão sempre interligadas, seja no role-play, jogo ou temática.
- Podemos jogar com armas usando peças trocadas?
Não. Apenas poderão ocultar as peças pintadas. Informamos também que a DAEX da PSP vai ser informada do evento tal como prevê a lei vigente e haverá alguma hipotese de a mesma estar no terreno para efectuar fiscalizações à imagem do que aconteceu no evento Oscar Mike, logo as armas tem de estar pintadas podendo claro ocultar as partes no decorrer do evento.... mas reparem uma vez mais, ocultar, não trocar.
- Quem quiser ir de contractor vai para que facção?
Não estão previstas presenças de contractors até porque quem vai andar assim é a organização.
Fardamentos estão muito bem definidos posts atrás.
Nota de esclarecimento:
O "HO4 - CAÇA AO HOMEM", é um jogo de Airsoft.
Não é Skirmish, nem Milsim... é Airsoft.
Neste jogo tanto se pode fazer uma patrulha de horas, como ter fogachada monumental a todo o momento.
Neste jogo tanto podem passar horas ao sol, andar quilómetros e quilómetros, como podem ficar a descansar.
Neste jogo tanto podem andar em terreno plano, como podem andar em zonas de afloramentos rochosos, andar dentro do rio.
Acima de tudo saibam ao que vem... queremos apenas pessoas que se venham divertir sem rótulos. Nada pior do que se pensar que vem a uma coisa e ser outra... aqui é apenas Airsoft.
Quem quer outra coisa, o que não falta é diversidade e múltiplas escolhas... façam a vossa de forma correcta e conscientes da vossa decisão.
Se mesmo assim tiverem alguma duvida, perguntem que é para isso que cá andamos!
Abertas as inscrições.
Vão ao site
http://www.hostileoperationsteam.org/portal2/ e no menu superior vão encontrar H04.
Aí no menu que irá aparecer, terão as INSCRIÇÕES.
Clicam e preenchem o formulário. Existe um campo que é o contacto de líder, onde o mesmo quando se inscrever fornece o seu email. Caso sejam independentes, metem o vosso email. É obrigatório colocarem esse dado (quando forem vocês o líder de equipa ou independentes) para poderem receber informação privilegiada.
Todos os outros campos estão a ser actualizados e em breve vão estar disponíveis.
• Safe-Zone
Será composta por zona com Sobreiros/Azinheiras com terreno relativamente plano. Haverá água e sacos para o lixo. Gerador estará presente para iluminar a zona.
No local poderão montar tendas de campismo de todos os tamanhos e feitios. Aconselhamos a guarda de objectos pessoais, uma vez que mesmo sendo o terreno privado e vedado, não nos responsabilizamos pelas perda ou furto que eventualmente possam acontecer.
• Logística
A organização irá ter no local, água potável, gerador e primeiros socorros. Poderá estar prevista a presença de lojas de airsoft no decorrer do evento caso as mesmas manifestem interesse nisso (a confirmar mais tarde).
• Estacionamento
Haverá zona para se poder estacionar as viaturas perto da Safe-Zone, mas nunca dentro da mesma.
• Check in
Todos os participantes ao evento terão de no Check In trazer identificação válida, como por exemplo, cartão de associado de "federação"/Associação de promoção ao desporto. Militares nos quadros permanentes e agentes de autoridade não filiados em "Federações"/Associações de promoção ao desporto, terão de apresentar identificação de serviço (carteira profissional).
O Check-in abrirá Sexta-feira 13 de Setembro pelas 18:00 para os jogadores que viajam de longe poderem chegar atempadamente.
Após fazer check in, os jogadores poderão fazer o Chrony e montar tendas na Safe-Zone.
• Água
Todas as bases e safe-zone terão água potável para abastecimento dos jogadores.
Haverá ainda água não potável para outros usos.
• Comida
Uma vez que não teremos no local do jogo, pontos de venda de comida, aconselhamos todos os jogadores a trazerem previamente de casa a sua comida.
Este ano, ao contrário de outros eventos, no final do primeiro dia de jogo, não haverá um jantar dado pela organização para todos os participantes. Tragam a vossa própria comida para no final dos jogos poderem comer e descansar numa festa em grupo..
• Dormidas
Haverá apenas disponível local para se montar tendas.
Caso algum jogador/equipa queira pernoitar fora do local de jogo, basta contactar a organização para fornecimento de locais de pernoita (hotéis, albergarias, pensões e turismos rurais).
• Lixos
Haverá espalhados na Safezone, bases e locais importantes de jogo, sacos do lixo pretos onde os jogadores poderão depositar todos os resíduos que fizerem no decorrer do evento. Não cumprir com esta regra, ditará expulsão do jogador.
• Gerador
Haverá disponível para iluminar o local um gerador e acesso muito limitado a uma tomada para carregamento de baterias. Pedimos que procedam ao carregamento das mesmas e de qualquer outro material eléctrico atempadamente em vossas casas.
• Terreno Privado
O local do jogo é uma herdade vedada de acesso privado, onde no decorrer do evento apenas poderão permanecer os jogadores, organização, e empregados da herdade. Estes últimos não deverão de estar no local, mas caso os encontrem, cumpram as regras de jogo, parando o mesmo no local onde está presente as pessoas extra ao evento. O mesmo se aplica a outras pessoas que não empregados, se encontrem no terreno. Deverão nessa altura comunicar à organização a presença de pessoas extra jogo a fim de serem informadas que estão em terreno privado.
• Segurança
Num evento com dezenas de participantes, a nossa preocupação é a segurança pessoal de todos.
Teremos no local jogadores profissionais de primeiros socorros e acesso a meios de socorros imediatos (INEM, BOMBEIROS e GNR).
Em caso de emergência grave, devem de imediato contactar o número nacional de emergência 112, e comunicar à organização o local onde aconteceu o acidente.
Devem sempre de ficar calmos e evitar mexer na pessoa acidentada.
• Seguros/Responsabilidade
Todos os participantes neste evento estão por sua conta e risco no que toca a cobertura de seguros. Os que estão “FEDERADOS"/ASSOCIADOS numa APD devem de tentar saber junto da vossa associação da cobertura de seguros que tem por estar associados. Aconselhamos na mesma que detenham seguro de acidentes pessoal.
• Álcool e estupefacientes
A organização deste evento terá política de TOLERÂNCIA ZERO no que respeita ao consumo de álcool e estupefacientes no decorrer do evento. Apenas será permitido o consumo moderado de álcool no final do primeiro dia de jogos no decorrer do jantar de convívio. Excessos não serão tolerados.
Qualquer jogador que incumpra nesta regra será imediatamente expulso do evento sendo impedido de participar em futuros eventos organizados pela nossa equipa.
Sejam RESPONSÁVEIS e CUMPRIDORES. Respeitem para serem respeitados.
Somos da opinião que armas reais ou réplicas/reproduções em conjunto com álcool e estupefacientes não são nada compatíveis.
Querem fazê-lo, estão no seu direito, mas não neste evento (ou outros organizados pela nossa equipa).
• Risco de incêndio
Será proibido a criação de fogo, no local do evento.
Será criada uma zona central, protegida com meios de combate a incêndio na Safe-zone onde poderão usar a mesma com regras muito rígidas
Esta proibição estende-se ao uso de qualquer meio de pirotecnia. Granadas de airsoft que não as de gás, serão proibidas e banidas deste evento.
• Primeiros socorros
Em caso de ocorrerem pequenas lesões no decorrer do evento, como cortes, bolhas ou similares, haverá disponível uma equipa de jogadores profissionais em emergência médica com kits de primeiros.
Caso aconteça algum acidente mais grave, pedimos que não movam o sinistrado, não entrem em pânico e contactem a organização ou o 112.
• Alergias e doenças
Se forem diabéticos, asmáticos, alérgicos ou sofrerem de alguma incapacidade médica, que poderá condicionar o vosso jogo de airsoft ou que necessitem de algum apoio médico, pedimos que além de nos informarem, que o façam com os vossos colegas de equipa e que expliquem como se deve de agir em caso de alguma crise. Se tiverem com vocês algum medicamento que necessitem de tomar em caso de emergência, voltamos a solicitar nos nos informem como devemos de proceder à sua ministração em caso de necessidade.
• Protecção ocular
Todos os jogadores presentes a este jogo terão de usar em qualquer momento e local do terreno protecção ocular própria para jogos de Airsoft.
• Segurança na Safe Zone
Se no decorrer do jogo e após o fim do mesmo, voltarem à Safezone, terão obrigatoriamente de proceder às regras de segurança.
Para tal, devem antes de lá chegar, remover os carregadores, disparar uns tiros para o ar a fim de retirar BB’s que possam ter ficado no cano e colocar a arma em safe.
É proibido apontar a alguém armas de airsoft dentro da safe zone.
Como nota para informação de todos:
A organização é feita pelo Clube de Praticantes de Airsoft Hostile Operations Team, inscrito no IDP e filiado na Associação Lusitana de Airsoft.
Como tal, iremos cumprir na integra as regras da mesma associação e cumprir a lei vigente.
Assim, poderão estar no local, elementos do Departamento de Armas e explosivos da PSP (tal como aconteceu agora no Oscar Mike) uma vez que iremos como manda a lei vigente informar a autoridade policial competente do evento que vamos organizar.
Logo, neste evento todas as reproduções de armas de fogo para práticas recreativas terão de estar conforme lei vigente, ou seja, pintadas de amarelo ou vermelho fluorescente, podendo as mesmas partes serem ocultadas mas não trocadas.
Regras
• Eliminação
Se um jogador for eliminado, terá de informar alto e bom som “MORTO” ou “MÉDICO”. De imediato deve colocar-se no local da eliminação se possível sentado no chão com um pano vermelho na cabeça durante 10 minutos, até ser curado, ou ficar eliminado para fazer Respawn.
Assim, quando atingido o jogador não está “Morto”… mas sim “ferido”. Só ao fim de 10 minutos, caso não tenha sido curado por um médico é que o mesmo irá para o Respawn e só depois do fim desse período de 10 minutos é que o mesmo está considerado eliminado.
Poderá em certos casos depois de ser eliminado o jogador ficar no meio de um “combate” que envolve algumas dezenas de jogadores. É por isso que exigimos o pano vermelho na cabeça bem visível para que no decorrer do “combate” outros jogadores não tenham dúvidas da eliminação, evitando assim disparos desnecessários a quem já está eliminado.
Esse pano será usado após a eliminação e no caminho para o Respawn caso não seja curado por um médico.
NOTA!
Serão os jogadores inscritos que terão de trazer o seu pano. Se possível tragam mais que um, uma vez que poderá perder-se um pano no decorrer do jogo. É obrigatório o uso de um pano vermelho/laranja para assinalar a sua eliminação.
• Após a eliminação
Após um jogador ser eliminado, não poderá dar qualquer tipo de informação aos restantes que se encontram no jogo, seja por viva voz ou através de rádio.
As únicas palavras que podem ser proferidas são “MORTO” e ou “MÉDICO”.
• Resgate do jogador após eliminação
Jogadores que tenham sido “feridos” (ou seja que sofreram um impacto mas no espaço de 10 minutos aguardam por um médico) podem ser movidos e transportados por outro jogador em jogo. Nesse caso, se for um jogador da mesma equipa, poderá leva-lo sempre com o mesmo apoiado até ao médico da sua equipa. Caso seja um jogador adversário a fazê-lo, o jogador ferido passará após cura do médico a capturado, sendo levado em custódia pela equipa adversária.
Em quaisquer dos casos, o jogador ferido nunca poderá usar a sua arma.
Um jogador “ferido” nunca poderá mover-se pelos seus meios em busca de médico. Claro que em caso do jogador “ferido” se encontrar em linha de “fogo”, poderá mover-se uns metros para ficar numa zona onde não atrapalhe o jogo e onde o mesmo não volte a sofrer impactos. Terá sempre nesse caso de anunciar que está Morto e sempre o pano vermelho na cabeça.
Queremos realçar o facto de jogador “ferido” ficar deitado ou sentado com o pano vermelho bem visível (sempre com o pano vermelho na cabeça ou em ultimo caso na arma levantada bem acima da cabeça) com a arma em segurança e mag/carregador retirado, em vez de estar numa posição que cause confusão aos restantes jogadores em jogo.
Findo 10 minutos em que não foi resgato ou curado, é considerado “morto” e prosseguirá para o seu Respawn.
NOTA!
É proibido ao jogador que for resgatar um “ferido” ou seja, aquele que o transporta, usar a sua arma no decurso do salvamento. Aprendam a trabalhar em equipa.
• Médicos
Quando um jogador for eliminado, o médico terá 10 minutos para começar o tratamento. Se não o fizer nesse período, o jogador é considerado “morto” e terá de ir para o seu respawn.
Caso o médico chegue ao pé do jogador ferido no espaço de 10 minutos após a sua eliminação, começará o tratamento que consistirá em aplicar uma braçadeira branca num dos braços. Esse tratamento durará 2 minutos (caso não tenha relógio, que se conte até 120).
Os médicos de jogo terão de usar uma braçadeira que os identificará como tal.
NOTA!
Não será considerado cura do jogador eliminado caso o médico não aplique uma braçadeira. Estar ao pé do mesmo a tocar-lhe durante 2 minutos, mas não colocar braçadeira, não será aceite como cura.
Nesse período de cura, o jogador terá sempre de ter o pano vermelho visível na cabeça!
• Número de curas
Apenas duas braçadeiras poderão ser aplicadas num jogador.
Caso seja atingido pela terceira vez, dirige-se de imediato para o Respawn não necessitando de ficar à espera dos 10 minutos.
Caso o jogador seja alvo de uma eliminação Knifekills a mesma será instantânea não necessitando de médico ou espera no local. Dirige-se de imediato ao respwan não havendo necessidade de ser tratado por um médico.
Quando um jogador ficar curado uma segunda vez, deixa na sua base as braçadeiras de cura de forma a serem usadas pelos médicos de jogo.
O médico não poderá curar-se a si próprio. Outro médico, seja da sua equipa ou equipa adversária poderá cura-lo.
Cada médico só poderá carregar no máximo 20 braçadeiras e poderá reabastecer na sua base, uma vez que os jogadores feridos entregam após a segunda eliminação a braçadeiras usada na própria base.
Não o fazendo estão a complicar a vida ao seu próprio médico.
• Respawns e safezone
O Respawn é uma das mais importantes regras do jogo. Após eliminação (passados 10 minutos sem ser curado) o jogador deve de imediato deslocar-se ao seu respawn de onde sairá em períodos de 30 minutos (horas certas e meias horas. Ex: 12H00/12H30/13H00).
Como exemplo: Se um jogador chegar ao Respwan às 12:59 apenas terá de esperar um minuto para voltar ao jogo. Jogador que chegue ao Respawn dois minutos depois, terá de esperar até que seja 13:30.
O tempo de espera contará após o jogador chegar ao Respawn e não desde que foi eliminado!
Os Respawns estarão situados perto das bases, e sempre bem visíveis e assinalados devidamente. Haverá sempre um relógio que mostrará as horas de respawn.
Dentro do Respawn e SafeZone será SEMPRE "off-game" não podendo ser atacadas. Pedimos aos jogadores que coloquem as armas em safe e retirem os mags das mesmas.
Se os jogadores continuarem a jogar nunca poderão disparar para dentro do Resapwn.
Será aconselhado bom senso aos jogadores que estão em jogo, não “acampar” perto dos Respawns para emboscar quem sai dos mesmos.
Na Safezone não haverá qualquer tipo de jogo, sendo local de descanso.
• Comportamento
Airsoft não é uma competição. Não há vencedores nem vencidos.
O verdadeiro espírito do airsoft é camaradagem, fair-play, respeito e amizade. Claro que infelizmente existem sempre poucos casos onde se tentam contornar as regras em proveito próprio.
Pedimos a todos os jogadores que sejam honestos e que cumpram as regras do jogo e respeito por todos.
Pedimos que não entrem em discussões. Se houver algo mesmo relevante para discutir, sejam calmos e tolerantes e chamem um membro da organização.
Em muitos eventos realizados se discutiu de forma menos correta sobre o comportamento entre jogadores e equipas, com trocas de acusações, criando mau estar entre os mesmos, jogo e outros jogadores alheios a essas discussões.
Como sabem sempre se utilizou as palavras “IMORTAL” e “CRENTES” de forma depreciativa, apenas porque se julga que no decorrer do jogo se acertou noutros jogadores que não se deram como eliminados.
A não ser que tenham uma prova sólida sobre um comportamento menos correto de alguém, guardem-na para vocês. O julgar que acertou não serve. Se tiverem mesmo certezas sólidas, chamem a organização que tratará da situação.
Tenham orgulho, respeito e fair-play. Aceitem as vossas eliminações. Não se esqueçam que após o respawn, poderão voltar ao jogo.
A organização sempre que alertada para alguma situação menos correta, tomará medidas para averiguar o que se passou. Caso seja um caso grave de discussão, agressões (sejam elas físicas ou verbais) poderá expulsar os jogadores causadores de tais reprováveis situações.
Não se esqueçam que estão a representar o bom nome da vossa equipa quando vem jogar os nossos eventos, logo ajam de forma cordial e correta com todos. Respeitem para serem respeitados.
É uma grande responsabilidade e não deve de ser tomada de foram leve.
NOTA!
Nós consideramos de forma grave tanto discussões como jogadores que não são honrados. Não discutam com jogadores que não se dão como eliminados. Chamem a organização. Começar uma discussão mesmo que se tenha razão pode levar em ultimo caso à expulsão do jogo.
• Equipas e fardamentos
EM BREVE
• Distâncias de segurança e rendições
Não serão permitidos disparos entre jogadores a menos de 5 metros.
Em casos de algum jogador estiver a menos dessa distância, a fim de evitar situações menos corretas e censuráveis, pondo em risco a segurança dos envolvidos, deverá de se proceder à rendição do jogador que será OBRIGATÓRIA. O não acatamento da rendição será considerado um comportamento grave.
No briefing será discutido como proceder à rendição de forma que não surjam dúvidas.
• Chrony
Todas as armas em jogo serão sujeitas ao Chrony. Pedimos a todos que ao chegarem ao check-in, levem as vossas armas e um mag vazio, uma vez que serão medidas com BB’s 0.20 fornecidas pela organização.
Apenas aceitaremos armas que no chrony estejam abaixo de 1,3J equivalente a 374FPS medidos com Bb’s 0.20.
Serão feitos ainda no decorrer do jogo chronys de forma aleatória. Armas que apresentem valores acima dos por nós permitidos, ditam a expulsão dos jogador em questão.
• Mags/carregadores
Neste evento apenas aceitaremos REAL CAPS (30bb’s), LOW CAPS (68 a 90 bb’s) e MID CAPS (120BB’s).
Não há restrições no numero de mags que podem levar para o decorrer do jogo.
HI CAPS serão proibidos no decorrer do jogo.
Se tiverem uma arma que não exista alguns dos mags permitidos, contactem a organização.
• Viaturas
Ainda não está decidido o uso de viaturas no evento.
Para já apenas as viaturas da organização vão estar presentes no decorrer do evento.
• Arma atingida
A mesma ficará inop até ser feito cura ou respawn não podendo o jogador usa-la até lá.
• Knife kills
Knife kills são usados quando o silêncio é necessário.
Como se procede ao Knife Kill?
Basta conseguir aproximar-se do jogador adversário e sem ser notado tocar-lhe no ombro dizendo-lhe KNIFE KILL.
Com esta eliminação, o jogador eliminado não pode ser curado seguindo de imediato para o Respawn com o pano na cabeça. Ao jogador eliminado, pede-se a cortesia de não gritar “MORTO” fazendo-o apenas quando estiver no deslocamento para o Respawn, afastado já do local onde foi eliminado. Temos de dar honra a quem nos faz uma eliminação destas… se forem vocês a fazê-lo gostarão de tal honra.
NOTA!!! Não serão autorizados o uso de qualquer imitação de facas.
• Minas/IED
Minas/IED poderão ser encontradas no terreno de jogo.
Caso pisem alguma serão considerados “MORTOS” indo de imediato para o respawn. Jogadores que estejam num raio de 3 metros ficam eliminados, sendo necessário cumprirem as regras da eliminação. Haverá vários tipos de minas que serão mostradas no briefing.
Caso detectem alguma apenas jogadores que sejam “engenheiros” as poderão desactivar. Esses jogadores terão uma braçadeira própria.
Embora sejam os únicos que as podem desactivar, as mesmas podem estar armadilhadas no momento da sua desactivação e caso imitam algum alarme, o jogador é considerado “Morto” procedendo de imediato para o Respawn.
• Hostile-money
Haverá no evento dinheiro de jogo que pode ser usado de forma a vos facilitar a vida.
Não terá qualquer valor fora do jogo, mas poderá ser usado para obter vantagens para a vossa equipa. Usem-no bem para obter informações, pagar subornos, etc…
• "Bombistas suicidas"
Será a organização que decidirá quem usará este tipo de adereços. Quem a usar, eliminará todos os jogadores que tiverem num raio de 10 metros.
NOTA!
As normais regras de eliminação serão usadas contra os bombistas. Caso os detectem a tempo e eles sejam eliminados, não poderão “detonar” as suas “bombas”. Olho bem aberto.
• Confiscar
Quando um jogador for feito prisioneiro as suas armas serão confiscadas. Para tal basta informar o jogador que a arma está INOP e que o mesmo nunca a poderá usar. Procede às regras de segurança com as armas e carregará sempre as mesmas.
Caso o jogador consiga fugir, ou mesmo ser libertado, só poderá usar as armas 5 minutos depois.
• Revistas a um jogador
Uma vez que jogadores podem conter em si, informações ou “bombas”, os mesmos poderão ser revistados. Existem pessoas que não gostam de ser tocadas, por isso, é necessário o uso de cordialidade entre todos. Quem for fazer a revista deve de perguntar se pode revistar a pessoa. Se a mesma concordar, tudo o que encontre de material fica na sua posse.
Caso o jogador se recuse a ser revistado, o mesmo é considerado off-game e deve-se de chamar a organização sendo penalizado o jogador com uma hora na Safezone sem jogar, perdendo todos os adereços que levava.
Isto é um jogo de role play e reencenação… ajudem à história!
• Prisioneiros
Podem ser feitos prisioneiros, ou por detenções, por trocas directas entre equipas, resgates, raptos, etc…
Haverá regras muito restritas a serem consideradas numa situação destas:
Não será permitido o uso de algemas ou fitas de serrilha.
Caso tenham em vosso poder fita tape de papel, podem “algemar” sempre com as mãos em frente do corpo e nunca atrás o jogador e o mesmo terá sempre de se conseguir libertar numa situação de emergência.
Terá de haver sempre muita amabilidade na colocação das “algemas” e nunca o jogador prisioneiro poderá sentir desconforto no uso das mesmas.
Não pode haver coação de forma alguma sobre o jogador. É role play mas estupidez ficam à porta deste evento.
• Artilharia e Ataques aéreos
Apenas a organização pode usar a pedido dos comandos de cada facção o uso deste tipo de ataques.
No caso de artilharia, a mesma será usada apenas pela equipa que detiver na sua posse a peça. Poderá fazer 3 tiros no máximo espaçados entre 5 minutos. Caso tenham dinheiro de jogo, poderão comprar mais ataques. Caso consigam alguns objectivos serão recompensados com mais ataques.
Cada disparo elimina 3 jogadores que se encontrem num raio de 10 metros desprotegidos.
Já no caso dos ataques aéreos, os mesmos podem apenas ser pedidos pelos US Operators a dois em cada 15 minutos. Os mesmos poderão não acontecer caso “condições adversas atmosféricas" que impeçam aviões de descolar.
Cada disparo elimina 10 jogadores que se encontrem num raio de 10 metros desprotegidos.
Ficam ainda dois vídeos feitos num reconhecimento ao local:
http://vimeo.com/channels/hotv/23664834http://vimeo.com/channels/hotv/20768647Este será o terreno... perto de 3000 ha.
O mapa final será disponibilizado em breve.
Lá dentro além de novas zonas onde nunca jogaram, existe um linha ferroviária desactivada.
Ficam os locais de safe-zone e estacionamento que serão zonas de OFF-GAME!
A entrada para o terreno é:
Latitude: 38º 31'1.59"N
Longitude: 7º 42'19.01"W
A instituição que escolhemos para apoiar este evento, é a INSTITUIÇÃO SOLIDÁRIA PÃO E PAZ.
A Associação Pão e Paz, de Évora, começou por fazer jantares de Natal e hoje consegue servir refeições diárias a pessoas carenciadas da cidade, com a ajuda de muitos voluntários e anónimos.
A crise provocou um aumento dos pedidos de ajuda, mas a falta de espaço não permite uma maior capacidade de resposta por parte desta associação criada há dez anos.
Assim vimos pedir a todos os jogadores presentes que cada um traga bens alimentares não perecivies num valor mínimo de 10€. Sabemos que a vida está má para todos, mas tragam o que puderem dar.
São necessários entre outras coisas:
- ENLATADOS (SALCICHAS, ATUM, FEIJÃO, ETC...)
- LEITE
- PAPAS
- SUMOS
- MASSAS
- DETERGENTES PARA LOIÇA
ETC...
LISTA ATUALIZADA 12.6.2013
Al-Kaay-da: 106 jogadores ... Encerram as inscrições aos 130 jogadores.1. TeCor2. MasterChief3. CrazyDiver4. RED_DEVIL5. Jaguar6. LED7. Capitão Aranha8. Pingu9. Juba10. Satanas11. Rider12. Ninja13. PPK14. Alok15. Kali16. Hiro17. Shepard18. Fox19. Cunha20. Xante21. Jolie22. Pippo23. COXO24. Sid25. Mad Dog26. MEC27. Mechanic28. Boogieman29. Cooper30. Metralha31. Dark_0732. Havok33. Nasty34. Chibs35. Fininha36. Gomez37. Conduto38. PITER39. FERROS40. JohnPedrosa41. Mirran42. Ferraz43. Hellboy44. Damage45. Peste46. Telmix47. Twin48. Sousa49. Alves50. JaimeBond51. perdido52. karrdo53. massy54. Pantera55. Brahamir56. enrik57. castilha58. Gasolina59. kajo60. GTC61. Bacalhau62. Verissimo63. Bera64. AndrePro65. Clemente66. C14-GLOCK67. Fatia68. C19 Jupp69. C27 Max70. Farinha71. Ribeiro72. LC73. Mig74. Palmeira75. Canhoto76. Moenga77. Ludgero78. Gorgus79. Gorgus80. C26 Damas81. NightWolf82. Gonzalez83. Morgas7784. BFenix85. Meira_Junior86. KIRA87. Ninjamen88. Pato Brabo89. Cardeira90. Kelly91. Z92. Jack93. Durruti94. Marono95. Meira96. Tuka97. Latino98. Desastrado99. slasher100. Baga101. Barão102. Elfo Cinzento103. Devil666104. Pata de Gato105. LIMA106. adamastorUS Operators: 95 jogadores ... Encerram as inscrições aos 100 jogadores.1. Vinagre2. Morais3. Manaia4. PENALEVE5. Mustaffa6. TM7. Caldeira8. TAKA9. Flor10. KURT11. Headbanger12. Tic Tac 13. Mohikan14. Sandman15. Niben16. Pankeka17. Marcelo F18. Raze19. Tankk20. Lista Negra21. Aleph22. Gulhas23. Neurotic24. Speedy25. Lancer26. DragonRasta27. careca28. Donnalduck29. Spectre30. FalcãoLíder31. FalcãoKilo32. FalcãoBravo33. barbosa/PedroM434. FalcãoLima35. FalcãoNovember36. Madeirense37. Samuca38. exkimo39. Seringas40. zezinho41. Faquir42. Rocky43. Helghast44. PM45. Lock46. Sneakiest47. sandokan48. Harm49. Scar50. Bowman51. Freire52. Azazel53. ALENTEJANO54. Harpoon55. Fortuny56. M557. Bubbles58. beowulf59. Chiwawa60. SLY61. AMADO62. Marauder63. Rommel64. Chester65. Settra66. JackTheRipper67. SargePT68. ArticZone69. Shimodu70. CRESPO71. Dacosta72. ESTEVES73. Yankee74. PATA75. Buka76. MIL-HOMENS77. Busy78. Wardog79. Autopilot80. catambas81. Monteiro82. Bigodes83. Sherpa84. Cavalheiro85. Vasky86. Bangalter87. Drifts88. Mercenariopq89. Ork90. RDS91. Monster92. Short93. 1394. Lontro95. samurayTIRADO DO PTAIRSOFT..FEITO POR STUNTMAN...DUVIDAS PM A ELE.....